Intermediação de Crédito
Sendo uma marca gerida pela Gestlifes – JPCOM Unip. LDA, o InstaCrédito encontra-se autorizada pelo Banco de Portugal como Intermediário de Crédito Vinculado nº 0001409 para a prestação de serviços de consultoria e intermediação de crédito
No âmbito das suas funções, o InstaCrédito oferece os serviços de:
- Comunicação e promoção de produtos de crédito ao consumidor
- Pré-contratuais (apresentação ou propostas de contratos de crédito a consumidores, assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que tenham sido por si apresentados ou propostos)
- Contratação, traduzidos na celebração de contratos de crédito com consumidores, em nome das entidades que representa
- Consultoria relativamente aos contratos de crédito ao consumidor
O Seguro de Responsabilidade Civil “Crédito aos consumidores” e “Crédito à habitação” é assegurado pela Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal com as apólices nº 2510343 (18-06-2021) / 2517857 (15-10-2021).
Enquanto intermediário de crédito, a atuação do InstaCrédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal e, na sua atuação, é-lhe vedado receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos e para os efeitos do artigo 46º do Decreto-Lei nº 81-C/2017.
Na sua qualidade de intermediário de crédito vinculado, o InstaCrédito mantém contrato de vinculação sem regime de exclusividade com as seguintes entidades como indicado no registo do Banco de Portugal:
- BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL
- BANCO BNI EUROPA
- BANCO CREDIBOM, SA
- BANCO CTT
- BANCO SANTANDER TOTTA, SA
- COFIDIS
- MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA
- NOVO BANCO, SA
- UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA
O InstaCrédito não pode receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito.
Em caso de litígios, o InstaCrédito dispõe dos seguintes meios aos consumidores:
- Apresentar reclamação junto do Banco de Portugal
- No Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), www.cniacct.pt / geral@cniacc.pt / +351 253 619 107
- No Centro de Informação de Consumo e Arbitragem de Porto (CICAP),www.cicap.pt / cicap@cicap.pt / +351 225 029 791
Solicitação de Informações Comerciais
Pretendo receber comunicações da JPCOM, UNIPESSOAL, LDA. sobre campanhas promocionais e informações referentes a produtos financeiros. Para tal, faculto os meus dados de contacto acima, consentindo que os utilize para tal finalidade.
Fico informado(a) que:
- A JPCOM, UNIPESSOAL, LDA. é responsável pela recolha, processamento e utilização de meus dados pessoais no contexto da sua actividade de intermediação de crédito e que atribui grande importância à protecção de dados pessoais, regendo-se pelo Regulamento Geral de Protecção de Dados e demais legislação aplicável.
- A JPCOM, UNIPESSOAL, LDA. dispõe de medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger os meus dados pessoais contra a perda, destruição, acesso, alteração ou divulgação não autorizados e não transmitirá os meus dados a terceiros.
- Os dados pessoais que faculto são os estritamente necessários para o cumprimento da finalidade pretendida e poderão ser conservados pela JPCOM, UNIPESSOAL, LDA. até que eu me oponha à continuação de envio de comunicações promocionais e informativas e/ou retire o meu consentimento.
- Posso, a todo o tempo, solicitar o acesso aos meus dados pessoais, a retificação, o apagamento, a limitação do tratamento, a oposição e posso retirar o seu consentimento a qualquer momento ao presente tratamento de dados, sem necessidade de o justificar; posso exercer qualquer um destes direitos através comunicação escrita a enviar para o endereço de e-mail “info@instacredito.pt” ou por carta a enviar para em Rua Gonçalo Cristóvão nº 347, 5º andar, sala 503, 4000-270 Porto, obrigando-se a JPCOM, UNIPESSOAL, LDA. a responder no prazo máximo de um mês; ainda, tenho o direito de apresentar reclamação à CNPD (www.cnpd.pt).
Estou esclarecido(a) relativamente propósito, fundamentos e à forma como a JPCOM, UNIPESSOAL, LDA. trata os meus dados pessoais, ciente dos meus direitos, do modo pelo qual os posso exercer.
Assim, autorizo e solicito, de forma livre e esclarecida, a recolha e tratamento dos meus dados pessoais acima facultados para efeitos de divulgação de informações e campanha promocionais, publicitárias e informativas, que solicito me sejam dadas a conhecer através de newsletters, sms, e-mails ou outras formas de comunicação utilizadas pela JPCOM, UNIPESSOAL, LDA..